sexta-feira


Lágrimas, gritos, aplausos e muita comoção marcaram o sepultamento do cantor goiano Cristiano Araújo, 29 anos, e da namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, 19. Os enterros ocorreram na manhã desta quinta-feira (25/6), no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro Oeste de Goiânia e reuniram cerca de 15 mil pessoas. O cortejo, que começou às 10h30, saindo do Centro Cultural Oscar Niemeyer, atraiu milhares de pessoas pelas ruas da capital goiana. Foram necessários ao menos três caminhões e uma viatura para acomodar as dezenas de coroas de flores.


O corpo de Cristiano chegou ao cemitério às 11h30. Os fãs se aglomeravam dentro e fora do local, na esperança de ver pela última vez o ídolo. A mãe, Zenaide Melo, passou mal e precisou ser carregada. Todos cantaram músicas religiosas e um dos sucessos do cantor, a música “Efeitos”. Ao meio-dia, os funcionários baixaram o caixão. O pai do cantor, João Reis, ficou sentado ao lado da cova, aos prantos, e precisou ser amparado por familiares. Às 12h15, a família deixou o cemitério, amparada pelos amigos, enquanto dezenas de coroas de flores continuavam a chegar.

A família de Allana se despediu da jovem momentos antes. O enterro do casal estava previsto para ocorrer simultaneamente, mas a decisão foi mudada de última hora e a sepultaram antes, por volta das 10h30. Uma forte salva de palmas e momentos de silêncio marcaram o momento, reservado apenas aos familiares e amigos dela. O corpo havia sido retirado do centro cultural pouco depois das 6h de hoje.

O velório de Cristiano e Allana começou na tarde de quarta-feira (24/6), quando os corpos chegaram, mas desde a manhã muitos se aglomeraram na entrada, cantando músicas do cantor. Nas primeiras horas do velório, apenas amigos e familiares se reuniram, e depois o espaço foi aberto ao público. A cerimônia prosseguiu por toda a madrugada. Os caixões ficaram abertos, um ao lado do outro, dentro do Palácio da Música. A passagem dos fãs foi rápida, já que uma multidão aguardava em uma longa fila do lado de fora. 


Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

Postar um comentário